Explica-meExplica-me

Ao se inscrever aceita os Termos e Condições da Explica-me

Já é membro?

Explica-meExplica-me

Não tem conta? Registe-se

Tens dúvidas? Nós ajudamos-te!

As perguntas mais frequentes feitas por alunos e explicadores

Alunos


A pesquisa pelo explicador ideal é feita através do preenchimento de três campos: Nível de Escolaridade, Unidade Curricular e Localização. Após realizares a pesquisa, serás redireccionado para um mapa interactivo onde poderás encontrar todos os explicadores perto de ti, de acordo com as tuas preferências e que vão ao encontro da tua disponibilidade. De seguida, apenas tens de “Seleccionar” o explicador pretendido e “Contactar”. Posteriormente, receberás um e-mail e um sms com o contacto do explicador pretendido. ATENÇÃO: alguns email poderão estar na caixa de spam ou "junk" do teu email. NOTA: Para conseguires contactar o explicador que pretendes deves ter uma conta criada.

Após a inscrição enquanto aluno, alguns email poderão dar entrada na caixa de spam ou "junk" do teu email. No caso de não receberes este email fala connosco através do chat interno do nosso site ou envia-nos um email para geral@explicame.pt.

-1º Ciclo: 1º ano, 2º ano, 3º ano e 4º ano;

-2º Ciclo: 5º ano e 6º ano;

-3º Ciclo: 7º ano, 8º ano e 9º ano;

-Ensino Secundário: 10º ano, 11º ano e 12º ano;

-Ensino Superior: Licenciaturas, Mestrados, Pós-Graduações, Doutoramentos;

-Extracurricular: aprendizagem de línguas estrangeiras, programas informáticos, terapia da fala e música.

Transparência dos perfis

Pedimos a todos os explicadores inscritos que sejam o mais verdadeiros possível na redação do seu perfil, disponibilizando nos seus perfis o seu Curriculum Vitae.

Verificação dos dados pessoais das informações fornecidas

Os explicadores que apresentarem o selo de “perfil verificado”, foram confirmados pela Explica-me, através do envio antecipado de um documento de identificação pessoal que comprove a sua identidade.

 

Feedback de outros alunos

Após a primeira explicação, todos os alunos poderão avaliar o seu explicador com base em 5 parâmetros – Avaliação Geral; Pontualidade; Conhecimento da Matéria; Empatia e Facilidade de Comunicação – e escrever um comentário.


Todos os explicadores inscritos preenchem, obrigatoriamente, uma tabela com a sua disponibilidade diária. Assim sendo, evitas contactar explicadores que não vão ao encontro das tuas preferências.


A utilização da plataforma é gratuita para todos os pais e alunos. Estes poderão contactar quantos explicadores quiserem, para as unidades curriculares que pretendem. Lembramos que vários explicadores oferecem a primeira aula, como forma de darem a experimentar o seu serviço.


Cada explicador define o valor a cobrar em cada hora de explicação. Alguns explicadores oferecem descontos mediante a aquisição de um pacote de horas, bem como a 1ª aula grátis.


Todos os alunos pagam diretamente ao explicador escolhido. A Explica-me não intervém em nenhum pagamento realizada entre alunos e explicadores.


Após a primeira explicação com um explicador recomendamos que o aluno faça uma avaliação e comentário do mesmo. Isto permite que ajudes outros alunos na escolha pelo seu explicador ideal. Podes avaliá-los nos seguintes critérios: Geral, Conhecimento, Comunicação, Pontualidade e Empatia.

Explicadores

- Recebeu o primeiro contacto gratuito, esgotando assim o período experimental na plataforma Explica-me. Para voltar a aparecer nos resultados de pesquisa e continue a ser visualizado por alunos é necessário subscrever um Plano;

- Não preencheu os campos obrigatórios do seu perfil (ex: imagem de perfil, nome, contacto telefónico,, código-postal, localidade, email, unidades curriculares, disponibilidade horária...).

Após a inscrição enquanto explicador, alguns email poderão dar entrada na caixa de spam ou "junk" do seu email. No caso de não receberes este email fala connosco através do chat interno do nosso site ou envia-nos um email para geral@explicame.pt.

Por lapso, pode ter-se inscrito enquanto aluno/a, pelo que esse campo não está visível. Se se enganou e pretende ter um perfil de explicador/a, envie-nos um email, indicando qual o seu nome de utilizador e email de inscrição, para geral@explicame.pt.


A Explica-me permite que cada explicador anuncie os meios por onde pretende dar explicação. Se selecionar a via online, aconselhamos a utilização do software Skype, que permite fazer videoconferência e partilha de ecrã.


Todos os explicadores, após inscrição, têm acesso gratuito a todas as funcionalidades do Plano Excelente, bem como receber o contacto de um aluno, posto o qual deverá ser realizada a adesão a um dos planos da Explica-me, caso contrário, o seu perfil deixará de ficar visível para os alunos. A aquisição de um dos planos existentes permite que o explicador possa beneficiar de descontos e ter um melhor posicionamento na lista de resultados apresentada aos alunos.

Não. Ao inscrever-se na plataforma Explica-me tem direito a receber um contacto gratuito de um aluno. Após receber este primeiro contacto, o explicador é convidado a subscrever um dos Planos disponíveis, para que o seu perfil volte a aparecer nos resultados de pesquisa e ficar contactável.


O selo “perfil verificado” permite transmitir confiança a todos os alunos que procuram por um explicador. Este selo apenas está disponível no Plano Excelente, mediante o envio de cópia de um documento de identificação pessoal, que comprove a identidade do explicador, para geral@explicame.pt.


Qualquer explicador presente na plataforma poderá atualizar o seu perfil quando quiser e as vezes que considerar necessário. Quantos mais completo estiver o seu perfil, maior probabilidade terá de ser contactado.


As estrelas que um explicador obtém dão bastante credibilidade a potenciais alunos que procuram por um explicador. Para conseguir estrelas o explicador deve incentivar os seus alunos a escreverem uma avaliação no seu perfil.


O posicionamento de cada anúncio nos resultados de pesquisa depende de um algoritmo interno muito preciso. Este algoritmo avalia cada perfil consoante as seguintes caraterísticas:

- Criação de um perfil completo (Imagem, dados pessoais, código-postal, localidade...);

- Receber avaliações e comentários de alunos;

- Adquirir o Plano Excelente.

Quem define o número de horas e a frequência das explicações?

O explicador agenda diretamente com o aluno, o local, horário e frequência com que deseja ter explicações. A Explica-me não intervém, de forma alguma, na organização das explicações entre o explicador e o aluno.

Como organizar as minhas explicações?

Cada explicador decide como estruturar cada explicação e os meios necessários para responder às necessidades dos seus alunos.


Todos os explicadores decidem o preço a praticar por cada hora de explicação, de acordo com a sua formação, experiência e do mercado onde está inserido. O pagamento deverá ser realizado diretamente com o aluno a quem forem dadas as explicações.


Existe a possibilidade de cada explicador oferecer-se a dar a primeira explicação gratuita, como forma de transmitir confiança ao aluno que o contactar pela primeira vez. Frequentemente, esta é uma excelente ferramenta para conseguir fidelizar um aluno.


Após a primeira explicação com um aluno, o mesmo poderá avaliar o seu explicador, deixando um comentário sobre o mesmo. Isto permite que cada explicador se empenhe em fazer um bom trabalho, o que influencia, em muito, a escolha dos alunos pelo seu explicador ideal. Pode ser avaliado pelos seguintes critérios: Geral, Conhecimento, Comunicação, Pontualidade e Empatia.

Porque colocar o meu código-postal?

O campo "código-postal" é um instrumento muito valorizado pelo aluno que procura por um explicador. Isto, porque permite visualizar a localização aproximada do explicador, o que poderá ter influência no seu momento da sua escolha. O código-postal colocado poderá não corresponder ao código-postal da morada fiscal do utilizador, mas sim o local onde pretende dar explicações. ATENÇÃO: Clicar em "clique aqui para aparecer na pesquisa" para visualizar onde o seu perfil está a aparecer nos resultados de pesquisa, para os alunos. Caso visualize um mapa dentro do seu perfil é porque o seu perfil está a aparecer nos resultados de pesquisa. NOTA: colocar o código-postal no seguinte formato: 1900-574.

Porque colocar o NIF?

Este é um campo opcional. O explicador apenas terá de preencher o campo NIF se desejar que as facturas sejam emitidas com o seu número de identificação fiscal, ao subscrever um plano mensal.